Loading...

Empresa

A Lopes & Caldas, Lda. atua diretamente ou por via de subempreitada nas várias áreas que a empresa abrange: construções metálicas, offshore, construção naval, tubagem industrial e naval, reparações industriais e navais, etc. Em qualquer destas áreas a Lopes & Caldas está preparada para estudar, orçamentar, fabricar e montar projetos de uma forma modular, completos, ou por setores; sejam eles projetos em estaleiros navais, indústrias, construções em oficinas, ou nas nossas instalações.

Missão

A LOPES & CALDAS tem como principal preocupação a melhoria contínua do seu desempenho, no propósito da plena Satisfação das Necessidades dos Clientes, Colaboradores e outras partes interessadas, baseada na vasta experiência, no cumprimento dos deveres assumidos, na competência do pessoal e na conformidade dos seus produtos e serviços. Neste sentido, e reconhecendo ser a qualidade um fato essencial de competitividade e sustentabilidade da empresa, assume as seguintes orientações: Garantir o cumprimento das especificações de clientes e de produtos, assegurar a sustentabilidade dos mercados interno e externo, dotar os colaboradores de competência, formação e informação, fomentar uma estreita relação com os Stakholders, de modo a promover a sua satisfação, desenvolver uma estratégia de comunicação e marketing, assegurar a análise critica do Sistema de Gestão da Qualidade, de modo a melhorar a sua eficácia, assegurar a conformidade com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis ao setor.

missao
historia

História

A empresa Lopes & Caldas foi fundada em 1980 atuando essencialmente na construção naval, mais propriamente na Caldeiraria Pesada. A aposta em elevados padrões de qualidade técnica e ética empresarial, rapidamente conquistaram a confiança dos agentes do mercado, sendo a Lopes & Caldas um dos primeiros prestadores de serviços externos dos ENVC na década de 80 e 90.

O crescimento sustentado alicerçado nas competências técnicas, na qualificação dos meios humanos e no reconhecimento do mercado, permitiram que em 2010 a empresa fizesse o alargamento para novas áreas de negócio e de atuação geográfica.

A partir desta data a empresa alargou a sua atuação, abrangendo agora a área de Metalomecânica pesada, Offshore (construção de plataformas), Construção naval por completo (realiza o fabrico de um navio desde o casco até aos encanamentos, apetrechamentos e acabamentos finais). Com quadros altamente qualificados, a empresa está envolvida em projetos de levada exigência ao nível da soldadura e montagem de estruturas para Offshore.

Neste momento a empresa desenvolve trabalhos em Portugal, na Holanda, Bélgica, França, Espanha.
A empresa é certificada pela SNA – Certificação NEN 4400-2 (certificação Normas de Trabalho para laborar na Holanda) desde 2012; tem certificação VCA (certificação de Segurança no trabalho, obrigatória na Holanda e na Bélgica) desde 2011.

A empresa está certificada pela ISSO:9001 desde 2015.

Desde 1980

Continuamos a alargar o nosso leque de serviços para os quais oferecemos uma prestação de excelência
Conhecer serviços
Facebook Lopes e Caldas Linkedin Lopes e Caldas